DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  17/09/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
MCT apresenta ''Com as Minorias''
 
  (Lusa) - O ministro da Ciência e da Tecnologia vai apresentar o endereço internet do projecto ''Com as Minorias'', desenvolvido pelas associações de imigrantes que o integram (www.mimaior.pt), foi hoje anunciado.

São sete as associações de imigrantes na Área Metropolitana de Lisboa que funcionam como pólos difusores do projecto ''Com as Minorias'', integrado no Programa Cidades Digitais, da responsabilidade do Ministério da Ciência e da Tecnologia: a Associação Cabo-verdiana, a Associação Guineense de Solidariedade Social/Aguinenso, a Associação Unidos de Cabo-Verde, a Associação SOS/Defesa dos Angolanos, a Associação Espaço da Comunidade Cabo-verdiana em Portugal/Eco-Co, a Associação Cultural Luso-Africana/Morna e a Associação Cabo-verdiana de Setúbal.

Este projecto, que envolve ainda o Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, as câmaras municipais de Amadora, Oeiras e Setúbal e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, visa constituir uma acção exemplar de apoio à integração social de populações em risco de exclusão, por via do acesso e aprendizagem nas tecnologias da informação.

O projecto está a ser desenvolvido pelas sete associações de imigrantes acima referidas, localizadas na Área Metropolitana de Lisboa, abrangendo populações imigradas que habitam as áreas de influência dessas associações. Nas associações foram instalados computadores multimédia ligados à Internet, através da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade, permitindo o acesso das populações à informação e à formação. As acções são dinamizadas por monitores locais especialmente treinados para o efeito.

< Notícia anterior
Newsgroups na web em português
Notícia Seguinte >>
Falar com o pacemaker


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação