|
(Lusa) - O Ministério da Ciência e da Tecnologia disponibilizou um espaço na Internet para o envio de petições e protestos electrónicos em defesa do povo de Timor Lorosae, foi hoje anunciado.
A iniciativa, concretizada através da estrutura telemática da Fundação para a computação Científica Nacional (FCCN), consiste na disponibilização de um servidor cujo acesso é feito através de uma página especialmente concebida para o efeito.
"Assim, numa produção conjunta da FCCN e do Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas (CITI), está disponível na Internet mais uma página de apoio à causa do povo timorense e de protesto pela actuação criminosa da Indonésia em Timor Lorosae", no endereço www.portimor.pt, indicou o Ministério.
Esta página reúne ligações aos vários protestos electrónicos em curso em Portugal e no estrangeiro, endereços electrónicos para as personalidades com capacidade de decisão das quais se exige a imediata actuação, e um conjunto de recursos que contém serviços informativos, ligações a páginas de organizações de defesa dos direitos humanos e de solidariedade com Timor e acesso a resoluções e declarações das Nações Unidas sobre a questão da autodeterminação timorense.
A iniciativa, que se junta a muitas outras com objectivos semelhantes, reforça o dispositivo telemático posto à disposição dos portugueses para o seu protesto.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|