|
(Lusa) - O presidente norte-americano, Bill Clinton, o antigo presidente sul-africano, Nelson Mandela, e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, lançaram quarta-feira através da ligação satélite NetAid um 'site' da ONU na internet para a luta contra a pobreza no mundo.
O novo 'site' - www.netaid.org -, inaugurado durante uma conferência de imprensa em Nova Iorque, foi criado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a empresa Cisco, número um mundial em equipamentos de rede. Clinton, Mandela e Blair inauguraram o 'site', respectivamente para a América, África e Europa, cortando um "laço virtual".
A Cisco System, que se socorreu da colaboração de outras empresas especializadas, financia o projecto, cujo conteúdo é desenvolvido pelo PNUD. Numa adaptação das iniciativas de caridade à era da internet, realizam-se hoje três grandes concertos, em Nova Iorque, Londres e Genebra, para divulgar este 'site' dedicado à luta contra a pobreza, que atinge mais de mil milhões de pessoas no mundo.
Os três concertos contarão com a participação da cantora canadiana Céline Dion, o grupo Eurythmics, o cantor George Michael, o cantor rap Wyclef Jean e o vocalista do grupo irlandês U2, Bono. As receitas dos concertos, que decorrerão no Giant Stadium (Nova Iorque), no estádio de Wembley (Londres) e no Palácio das Nações (Genebra), serão doadas à ONU.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|