|
A Microsoft demorou aproximadamente 10 horas a reparar a grave falha de segurança. Todas as caixas de e-mail do Hotmail ficaram à mercê de qualquer utilizador.
Em declarações à Reuters, o jornalista sueco Christian Carrwik afirma ter contactado a Microsoft assim que soube da falha de segurança, mas o gigante de software demorou mais de 10 horas até reparar a situação. O jornalista afirma ainda que alguns hackers tiveram conhecimento desta falha com, pelo menos, 3 dias de antecedência.
Esta falha de segurança, considerada a mais grave em toda a história do e-mail gratuito, permitiu aceder a qualquer caixa de e-mail de qualquer utilizador do Hotmail sem fornecer a password. O acesso era feito através de um dos sites criados para o efeito (por grupos de hackers) ou através de um endereço do hotmail divulgado em diversos sites.
Esta falha de segurança veio a público quando um grupo de hackers decidiu avisar um jornal Sueco, cuja página principal de ontem (dia 30 de Agosto) se dedicava à falha do Hotmail.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|