DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  16/07/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Internet na TV Cabo em Outubro
 
  A partir de Outubro os clientes da TV Cabo residentes em Lisboa e Porto poderão aceder à Internet através da rede de televisão por cabo.

Segundo fontes da TV Cabo Portugal, uma empresa do grupo Portugal Telecom integrada na recém criada PT Multimédia, o acesso à Internet de banda larga (grande velocidade) chega em Outubro, não estando ainda definido o preço do acesso. A TV Cabo adianta que o acesso será, em princípio, cobrado mediante uma tarifa fixa mensal e não será necessário recorrer a uma linha telefónica tradicional uma vez que esta empresa está a dotar a sua rede de bidireccionalidade (transmissão de dados em ambos os sentidos) de forma progressiva.
Desta forma, para beneficiar do acesso à Internet a grande velocidade nas cidades de Lisboa e Porto, a partir de Outubro, bastará adquirir um modem para a rede de televisão por cabo (cujo preço poderá ascender aos 80 contos) e contratar o acesso à TV Cabo.

A Digito soube ainda que existem dúvidas dentro da TV Cabo sobre exactamente em que áreas de Lisboa e Porto existirá a bidireccionalidade, pelo menos em Outubro, existindo ainda a possibilidade de lançar o serviço de acesso Internet com recurso ao modem cabo + modem para linha telefónica. Algumas fontes revelaram também à Digito que não há ainda uma certeza absoluta de que o acesso Internet via TV Cabo seja cobrado por uma tarifa fixa mensal para navegação ilimitada, existindo a possibilidade de disponibilizar o serviço mediante uma taxa horária.

De lembrar que a operadora de televisão por cabo Bragatel, que actua na região de Braga, já disponibiliza este tipo de acesso por um preço fixo mensal de 10.000$00, que inclui o acesso internet e pacote de canais televisivos.

< Notícia anterior
Operadores testam bug do ano 2000
Notícia Seguinte >>
Nasceu a PT Multimédia


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação