DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  8/07/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
O lucro/prejuízo do Yahoo
 
  Se não tivesse ido ''às compras'' o Yahoo teria registado um lucro saudável no segundo trimestre deste ano.

Excluindo aquisições o Yahoo registou, no segundo trimestre de 1999, um lucro de 28.3 milhões de dólares (5.5 milhões de contos) numa facturação de 115 milhões de dólares (22.3 milhões de contos).
Quando se leva em conta as aquisições que o Yahoo fez durante o segundo trimestre (Geocities foi a aquisição mais notável) o caso muda de figura: um prejuízo de 15 milhões de dólares (2,9 milhões de contos).
De lembrar que o custo de uma aquisição nestes casos tem impacto por vários trimestres, pelo que durante os próximos tempos o ''lucro'' do Yahoo será afectado pelas recentes aquisições.

Em termos de utilização e tráfego, em Junho cerca de 80 milhões de pessoas diferentes visitaram o Yahoo, a base de utilizadores registados subiu para 65 milhões e a média de visualizações de páginas por dia subiu para 310 milhões.

< Notícia anterior
Novo rato transmite sensações
Notícia Seguinte >>
Operadora espanhola em Portugal


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação