DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  2/07/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Site pesado = perda de vendas
 
  Um novo estudo da Zona Research mostra a quantia que as lojas virtuais perdem por terem web sites muito pesados.

As lojas virtuais cujas páginas demoram mais de 8 segundos a carregar com um modem de 14.400 bits/segundo estão a perder muitos clientes, porque os utilizadores não gostam que uma página web demore a carregar e normalmente saltam para outro web site.
A empresa norte-americana Zona Research elaborou um estudo sobre a relação entre o tempo de carregamento dos web sites e o prejuízo em vendas, e chegou ao valor de 4,35 mil milhões de dólares por ano. Isto significa que, por ano, as lojas virtuais em toda a internet perdem 4,35 mil milhões de dólares em vendas que não são efectuadas porque os utilizadores se cansaram de esperar pelo carregamento das páginas.

''Com o avanço da tecnologia, o aumento de largura de banda e o desejo de colocar conteúdos visualmente mais apelativos nas páginas web, a consequência de existirem páginas que demoram a carregar é uma perda de facturação para as lojas virtuais'' afirmou um dos analistas responsável pelo estudo.

Esse estudo, intitulado ''The Need for Speed'' pode ser adquirido por 895 dólares (174 contos).

< Notícia anterior
PCs com design iMac
Notícia Seguinte >>
Novidades no MSN


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação