DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  14/06/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Pagar para ligar a um telemóvel
 
  Nos Estados Unidos vai ser introduzida uma grande novidade: pagar para fazer uma chamada para um telemóvel.

Ao contrário do que acontece na Europa ou América Latina, nos Estados Unidos o utilizador de telemóvel paga não só as chamadas que faz, mas também as que recebe, já que a pessoa que efectua a chamada para o telemóvel paga apenas uma chamada local.
Uma vez que nos Estados Unidos as chamadas locais estão incluídas no preço da assinatura, quem faz uma chamada para um telemóvel na prática não paga nada, e quem recebe paga o preço de uma chamada interurbana. Mas este modelo de funcionamento dos telemóveis está a travar o crescimento deste mercado, porque muitas das pessoas optam por deixar o seu telemóvel desligado a maior parte do tempo para não pagar as chamadas que eventualmente recebam, e muitos dos consumidores com menos posses nem sequer consideram a possibilidade de utilizar um destes aparelhos.
Para alterar esta situação a FCC (organismo governamental dos Estados Unidos que regula as telecomunicações) publicou uma série de recomendações que irão permitir a introdução deste ''novo'' conceito nos Estados Unidos até ao final do ano.

< Notícia anterior
Portal de rádios locais
Notícia Seguinte >>
Monstro de Loch Ness avistado na net


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação