DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/04/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Deja News e a privacidade
 
  O motor de busca para newsgroups Deja News regista o envio de e-mails quando se clica num endereço de e-mail dentro do site.

Quanto um utilizador efectua uma busca no Deja News, consulta um texto e clica no endereço de e-mail nele contido para enviar uma mensagem, o servidor do Deja News fica com um registo que alguém está a enviar uma mensagem para o endereço.
Isto acontece porque o endereço de e-mail é apresentado sob a forma de um hiper-link que por sua vez faz abrir o programa de e-mail, em vez de ser um link tradicional de e-mail do tipo ''mailto:''.

Embora o servidor do Deja News apenas saiba que uma pessoa que tem um determinado endereço IP tentou enviar uma mensagem para um determinado endereço, o Deja News não consegue saber a identidade do utilizador. No entanto, se necessário, é possível obter a informação junto do fornecedor de acesso sobre a pessoa que àquela hora e naquele dia estava ligado com o endereço IP registado no servidor do Deja News.

< Notícia anterior
Sapo transforma-se em portal
Notícia Seguinte >>
Autor do vírus CIH em liberdade


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação