Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/software/noticias/soft400.html


Saga Windows Me: capítulo final

A Microsoft anunciou ontem o início da produção do novo Windows Millennium Edition , afirmando que este estará disponível nas lojas a partir de 14 de Setembro próximo. Com um preço que varia entre os cerca de 20 contos (para quem tem o Windows 98) e os 45 contos (para quem não tem nenhum sistema operativo ou tem o Windows 95), o Windows Me é uma evolução do Windows 98 Second Edition e tem como alvo o mercado doméstico, ao contrário do seu ''irmão'' Windows 2000 (baseado no Windows NT), que tem como mercado-alvo as empresas e os profissionais liberais.

Segundo um comunicado da Microsoft , um dos objectivos principais do Windows Me é tornar o PC mais fácil de usar nas áreas de música/vídeo digital. Procura ainda tornar a ligação à Internet mais fácil e facilitar a criação de redes domésticas. Entre as novidades destacam-se o ''System Restore'' (recupera ficheiros críticos, que tenham sido apagados pelo utilizador, para o sistema), o Windows Media Player 7, o Windows Image Acquisition (simplifica o download e o ''saving'' de imagens de câmaras digitais) e o Windows Movie Maker (software de edição de vídeos digitais).

O próximo sistema operativo em preparação pela Microsoft é o ''Whistler'' (nome de código), que tem como base o Windows 2000 e que tem como mercados-alvo o doméstico e o empresarial.


Voltar à página anterior

Página principal