Um dia depois da Amazon ter divulgado os preços de comercialização do novo sistema operativo da Microsoft, a empresa de Bill Gates decidiu confirmá-los.
Ao mesmo tempo que anunciava o envio do Windows XP para os fabricantes de computadores, a Microsoft divulgou os preços das várias versões. Recorde-se que, um dia antes, já a Amazon tinha no seu site os preços da versão profissional e upgrade.
Assim, e de acordo com o comunicado da Microsoft, o Windows XP Home Edition (dirigido a utilizadores domésticos), versão completa, custará 199 dólares (aproximadamente 43.500 escudos ou 217 euros). O upgrade da Home Edition será comercializado a 99 dólares (cerca de 21.600 escudos ou 108 euros).
Quanto ao Windows XP Professional (tal como o nome indica destinado ao mercado empresarial) terá um preço de 299 dólares (cerca de 65.400 escudos ou 326 euros) para a versão integral e 199 dólares (aproximadamente 43.500 escudos ou 217 euros) para o upgrade.
O Windows XP será lançado a 25 de Outubro. No entanto, os fabricantes de PCs têm autorização da Microsoft para venderem os seus produtos equipados com o novo sistema operativo a partir de 24 de Setembro.
Em Portugal, o novo sistema operativo só estará à venda a partir de 2002.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação