Uma ''falha'' fez com que a Amazon mantivesse on-line, durante várias horas, os preços da versão profissional do novo Windows XP. O caricato é que nem a própria Microsoft divulgou ainda os preços finais de venda ao público.
Mas esta situação não é nova. Em Julho deste ano, a Amazon chegou a aceitar reservas para o novo sistema operativo da Microsoft. Tal como agora, a colocação dos preços ficou a dever-se a uma ''falha'', de acordo com declarações de Bill Curry, porta-voz da Amazon, à CNET. Na altura, e depois de pressão por parte da empresa de Bill Gates, as páginas de reservas foram retiradas do site.
Curry acrescentou que se os preços da Microsoft forem mais elevados do que os avançados pela Amazon, o gigante de vendas on-line norte-americana cobrirá a diferença.
Se os preços da Amazon se confirmarem - 299.99 dólares (cerca de 65 mil escudos ou 327 euros) para a versão profissional e 199.99 dólares (pouco mais de 43 mil escudos ou 218 euros) para o upgrade - o novo Windows XP será mais barato do que o Windows 2000, que custa, respectivamente, 320 e 220 dólares (apesar de algumas empresas, incluindo a Amazon, estarem a vender o Windows 2000 a 280 dólares a versão completa e 190 dólares a versão upgrade).
A Microsoft confirmou, hoje, o envio do programa para produção. O Windows XP será lançado a 25 de Outubro. No entanto, os fabricantes de PCs têm autorização da Microsoft para venderem os seus produtos equipados com o novo sistema operativo a partir de 24 de Setembro.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação