DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Cuidado com os ataques ao seu PDA!

Juízes contra vigilância on-line

Redes wireless fáceis para hackers

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  S O F T W A R E Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  22/08/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Pesquisadores acham falha no SSH
 
  Pesquisadores acham falha no SSH

O Secure Shell (SSH) é constituído por uma interface de comando e um protocolo, que garantem a segurança da transmissão de dados entre dois computadores, sendo principalmente utilizado para o controlo de servidores Web, além de outros, à distância.

Apesar de ser considerado bastante seguro, pesquisadores da Universidade de Berkeley na Califórnia desenvolveram um programa que consegue vencer as rotinas de encriptação do SSH. Denominado Herbivore, o programa consegue descobrir a password de um utilizador fazendo uma monitorização das sessões de SSH.

Como no SSH cada tecla pressionada é enviada para o outro computador como um pacote de informação independente, a técnica utilizada monitoriza o ritmo de uso do teclado pelo utilizador e, através de técnicas estatísticas avançadas, analisa os dados obtidos.

Na opinião de Dawn Xiaodong Song, um dos pesquisadores envolvidos, ''o SSH não é tão eficaz como pensávamos. E os nossos testes demonstram que um hacker poderia conseguir muita informação, como uma password, a partir dos dados recolhidos''.

Maiores detalhes sobre o estudo poderão ser lidos num documento PDF, disponível através do site da Universidade de Berkeley.



< Notícia anterior
QuickWiper 7.2
Notícia Seguinte >>
Apple resolve problema com o QuickTime


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação