DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Um vírus nos Palms

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  20/08/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Cuidado com os ataques ao seu PDA!
 
  Cuidado com os ataques ao seu PDA!

De acordo com especialistas na área da segurança informática, os PDAs ou computadores de mão estão cada vez mais vulneráveis aos ataques de hackers. Por isso, estes equipamentos não devem ser utilizados para armazenar informações confidenciais.

Citados pela Reuters, Peiter Zatko e Joe Grand, da empresa de segurança informática @Stake, afirmam que o crescimento de PDAs no mercado levanta problemas ao nível da segurança dos dados armazenados nesse tipo de equipamentos. Neste campo destacam a facilidade com que é possível recuperar as passwords utilizadas e também a vulnerabilidade a alguns vírus após a sincronização com determinadas redes.

Os dois especialistas focaram a sua análise nos PDAs que utilizam o sistema operativo da Palm, que domina o mercado, não só pelos seus próprios PDAs mas também pelos acordos de licenciamento que mantém com a Handspring, Sony, IBM, Kyocera, Qualcomm, HandEra e Symbol Technologies. Assim, e no estado de desenvolvimento em que se encontra, o Palm OS não é seguro para armazenar qualquer tipo de ''informação classificada''.

A Palm já reagiu através da porta-voz Julia Rodriguez, afirmando que o tipo de vulnerabilidades descritas por Zatko e Grand não constituem ameaças para os milhões de utilizadores dos Palms. ''Existem sistemas de segurança dentro do Palm OS que permitem proteger os dados em vários níveis, tornando-o mais seguro do que computador com sistemas operativos mais complexos'' acrescentou Rodriguez.



< Notícia anterior
China lança empresa de satélites
Notícia Seguinte >>
TDT: Governo confirma decisão do ICP


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação