|
A Electronic Arts prepara-se para lançar em Portugal o Shogun: Total War, um jogo de estratégia, diplomacia e acção, cuja história se desenrola no período do Japão Feudal, onde o jogador tem de controlar o império em vários dos seus aspectos.
Além de posicionar as tropas pelos territórios e assumir o comando nas batalhas, em Shogun o jogador também tem de lidar com aspectos como a gestão de recursos, construção de fortificações, diplomacia, utilizar assassinos profissionais para eliminar um líder inimigo, lidar com revoltas dos camponeses, e até lidar com a chegada dos portugueses ao Japão.
No campo das batalhas, o jogador pode controlar uma série de unidades, num cenário completamente em 3D, com montanhas, desfiladeiros, rios, lagos, todos com condições atmosféricas variáveis e com um excelente aspecto gráfico, onde são possíveis visualizações do terreno a partir de vários ângulos.
É de salientar que o sistema de inteligência artificial criado pelos programadores não só adapta-se ao estilo de cada jogador, criando novas estratégias e obrigando a uma constante mudança de táctica por parte de quem joga, como também contribui para um comportamento mais realista por parte das tropas, que ajudam-se mutuamente em caso de alguma das unidades encontrar-se em perigo.
No entanto, para quem quiser, Shogun: Total War possui uma demo (95.2Mb) disponível para download, sendo necessário um sistema com Pentium II 300Mhz, 64MB de RAM, Windows 95/98, Aceleradora 3D.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|