DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice  Notícias  Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  29/02/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Um fiasco chamado Dreamcast
 
  (Lusa) - A empresa japonesa Sega vai aumentar o seu capital para 101,3 milhões de ienes (cerca de 185 milhões de contos) em Abril para fazer frente aos prejuízos previstos pela queda de vendas da sua nova consola de jogos Dreamcast.

O aumento de capital é feito através da emissão de 36 milhões de novas acções, disseram fontes do fabricante de jogos interactivo. A Sega prevê prejuízos de 35,3 milhões de ienes (cerca de 65 milhões de contos), o triplo do previsto pelo fabricante para o ano fiscal em curso, que se conclui a 31 de Março próximo.
Segundo o diário económico Nihon Keizai, a CSK, casa-mãe da Sega, planeia reorganizar as operações da Sega para propiciar um maior uso de Internet através da Dreamcast, mas não tem ainda um plano para aumentar as suas vendas.

A procura interna da Dreamcast calcula-se em 600 mil unidades na segunda metade do ano, face à previsão inicial de 1,1 milhões de unidades. Para este mesmo período, as vendas de video-jogos para a nova consola da Sega estão calculadas em 4,3 milhões de unidades, contra a previsão inicial de 8,7 milhões de unidades.

< Notícia anterior
Pamela Anderson em jogo
Notícia Seguinte >>
Microsoft prepara consola


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação