|
(Lusa) - Um jovem de Turim, norte de Itália, está a receber tratamento psiquiátrico para o fazer regressar à realidade depois de se ter identificado totalmente com a personagem de um videojogo, escreve hoje a imprensa transalpina.
Depois de passar cinco noites consecutivas com o jogo, o jovem, 16 anos, cuja identidade não foi revelada, acreditou que era Ken, uma das personagens do videojogo ''Street Fighter'', baseado no filme homónimo de Steven de Souza.
Convertido no seu herói virtual, o rapaz lançou-se na rua à procura de inimigos para abater e salvar raparigas quando foi localizado por uma patrulha de carabineiros (polícias) que o internou no departamento psiquiátrico de um hospital.
''Chamo-me Ken, sou o guerreiro das ruas e tenho de lutar'', disse o rapaz aos médicos.
Durante semanas, o jovem continuou a acreditar que era Ken, falando só das suas heroicidades, aventuras e de outros heróis, sobre os quais os médicos tiveram de se documentar.
Pouco a pouco, o jovem foi recuperando a sua verdadeira identidade, graças a especialistas como Adriana Ruschena, chefe do departamento, que admitiu que a ''situação ficou fora do controlo dos pais''.
''É dificil saber se o delírio foi desencadeado pelo videojogo ou se se tratou de uma espécie de eleição existencial. O que é certo é que a psicose emergiu depois de cinco noites seguidas a jogar, sem dormir'', explicou a médica.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|