|
Na próxima versão do Windows, prevista para o próximo ano, os pais poderão bloquear o acesso a jogos com determinados conteúdos, utilizando o Windows Game Manager.
Este novo sistema, similar ao já utilizado no Internet Explorer para evitar o acesso a alguns conteúdos, irá permitir aos pais bloquear o acesso a jogos com determinadas características. A classificação dos jogos - a cargo da Entertainment Software Ratings Board (ESRB) e do Recreational Software Advisory Council (RSAC) - poderá passar a ser embebida no próprio jogo, isto se os fabricantes de jogos concordarem.
Toda a industria de entretenimento tem vindo a sofrer algumas pressões no sentido de proteger as crianças de conteúdos violentos. Este é mais um esforço nesse sentido, apesar de outros, mesmo por parte dos fabricantes, mas que têm tido pouco ou nenhum resultado.
Teóricamente o Windows Game Manager, vai pôr nas mãos dos pais o controlo do que os filhos jogam, no entanto existem dúvidas sobre as garantias dadas quando passado à prática. Segundo a opinião de Ann Stephens, presidente da PC Data ''...talvez isto traga aos pais algum descanso, mas não parece que tenha algum impacto.''
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|