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...Para correr o Quake 3 vai ser necessário ter uma placa acelaradora 3D...
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Segundo John Carmack da ID Software, aquilo que era inicialmente para ser uma expanção para o Quake II vai acabar por tornar-se no Quake 3.
Estavam previstas três expanções para o Quake II, a serem desenvolvidas pela Xatrix, Rogue Entertainment e pela própria ID, mas os planos foram alterados e essa terceira expanção irá tranformar-se no próximo Quake.
Quake 3 irá utilizar a mesma tecnologia clinte/servidor que Quake 2, mas terá um novo motor gráfico. Este novo motor gráfico estava a ser desenvolvido para outro projecto da ID, o Trinity. Ainda segundo Carmack Quake 3 terá uma nova lógica de jogo.
Para correr o Quake 3 vai ser necessário ter uma placa acelaradora 3D instalada, uma vez que o "render" dos gráficos vai ser feito exclusivamente pelo hardware. Isto irá claramente reduzir o número de possiveis utilizadores de Quake 3, mas a ID acha que os aspectos positivos de utilizar este tipo de tecnologias superam os aspectos negativos.
No ".plan" escrito por Jonh Carmack podemos encontrar a sua opinião sobre o comportamento de algumas placas acelaradoras 3D no futuro Quake 3.
Ainda sobre o Quake:
A ID lançou também esta semana a demo de Quake II, até agora só existia disponível a versão " compatibility test" . Esta nova versão da Demo permite multiplayer através da Net.
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