DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Nesta análise
LEGO Racers 2 permite a construção dos carros e personagens, semelhante aos jogos de construção reais
 
  Links relacionados
LEGO Creator Harry Potter

LEGO Racers 2

LEGO Island 2

LEGO Media e Harry Potter

Lego volta a ser brinquedo de Natal

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice   Notícias   Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  14/09/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
LEGO Racers 2
 
  imagjogana111 picture

Não será difícil para muitos de nós, mesmo os mais velhos, nos lembrarmos dos longos períodos de tempo em que brincávamos com os nossos jogos de construção da LEGO, montando casas, carros, pessoas, o que viesse à cabeça.

Com os computadores e consolas, a LEGO Media acabou por entrar na era digital, lançando vários títulos baseados no universo dos seus jogos de construção, entre os quais está o LEGO Racers, que conhece agora o seu segundo jogo, também desenvolvido pela Attention to Detail.

Combate nas corridas
imagem860 picture

LEGO Racers 2, como o primeiro jogo, pode ser caracterizado como um jogo de corridas, onde competimos com os adversários para chegar ao primeiro lugar, fazendo-nos valer de meios ilícitos para derrotá-los, como batermos com o nosso carro nos deles ou utilizar meios disponíveis.

O jogo apresenta dois modos diferentes, um Arcade e outro de Aventura, sendo que o primeiro deles leva o jogador para uma acção mais instantânea.
O modo de Aventura é mais completo, sendo composto por cerca de 24 pistas em quatro mundos diferentes. Conforme o jogador vai avançando e ganhando as corridas, ser-lhe-á permitido a passagem aos níveis seguintes, com acesso a novas pistas.

Os diferentes níveis estão dispostos ao longo de quatro diferentes mundos: Arctic, Dino Island, Mars e Xalax. Cada um destes mundos é constituído por um único mapa, e em cada um existem diferentes circuitos que serão utilizados para cada corrida.

imagem861 picture

Tendo isto em conta, podemos definir o objectivo principal do jogo, que é correr contra os oponentes em cada um destes circuitos para chegar ao fim da corrida e obter alguns tijolos amarelos, que funcionam como moeda de troca para o jogador passar ao nível seguinte. Isto é conseguido num local definido do circuito onde se encontra uma espécie de portal.

Uma vez que os vários circuitos estão presentes no mesmo mapa, foram utilizados uma série de checkpoints para demarcar o circuito em que o jogador se encontra. No entanto a sua disposição ao longo das pistas não é feita com muita frequência, o que pode fazer com que o jogador se perca em determinados momentos.

Mas de modo geral não podemos dizer que a ''duração de vida'' seja muito longa, pois se o jogador não tiver grande atenção pode perder a corrida de maneira muito fácil, tendo de recomeçá-la mais uma vez. Todavia o computador não demora muito tempo a carregar o nível, pelo que as sucessivas repetições de uma mesma corrida acabam por não ser comprometidas por tempos de espera.

Carros para montar e destruir
imagem862 picture

Falando em termos de jogo, podemos definir o Lego Racer 2 como um jogo de corridas onde o combate entre os concorrentes tem bastante influência. O jogador poderá, como já foi dito, colocar os concorrentes para fora da pista, ou mesmo utilizar armas que estão disponíveis ao longo do circuito, para além de alguns powerups.

Entretanto, a constante colisão com os outros veículos, ou mesmo o ataque dos inimigos com armas, vão danificando o carro, que vai perdendo peças até poder ficar completamente destruído. Para evitar a perda do veículo, existem algumas boxes nas pistas que permitem algum nível de reparação no carro.

imagem863 picture

Se destruir o carro pode ser até engraçado, construí-los parece ser mais interessante ainda. Lego Racers 2 apresenta uma interface que permite ao jogador construir os seus carros peça a peça, como se de Legos reais se tratasse, tendo que, inicialmente, escolher primeiro um chassis para depois colocar as peças.

Além dos carros, também podemos construir as personagens que irão ''conduzí-los'', apesar deste módulo não fornecer tanta liberdade de escolha como no caso dos carros.

Gráficos e som
imagem864 picture

Os gráficos 3D de LEGO Racers 2 apresentam-se bastante interessantes, revelando muito da temática dos jogos de construção. Ao longo dos cenários é bastante comum verem-se construções e outros objectos semelhantes ao que poderia ser montado com as peças em jogos reais.

Outros efeitos gráficos também contribuem para uma sensação ''agradável à vista'', como o caso dos efeitos meteorológicos, como chuva e relâmpagos, e outros efeitos especiais de luz. Um ponto negativo está no efeito produzido quando ficamos de frente para o sol, que acaba por ser excessivo e prejudicar a visão de jogo.

Em termos de sons, são mais que adequados ao jogo, e até podemos ouvir o diálogo entre alguns personagens, numa língua própria deles, ''nada compreensível''. O chato é não podermos passar os diálogos adiante tendo que ''gramar'' com eles.

Conclusão
imagem865 picture

LEGO Racers 2 é um jogo que vai directo ao assunto; correr, ganhar, eliminar adversários e passar ao nível seguinte, sem o jogador ter de se preocupar com muitas coisas, a não ser o estado físico do seu bólide e a ''ameaça'' dos concorrentes, que é o principal.

Este é uma boa opção para aqueles jogadores que gostam de jogos estilo Mario Kart, ou o antigo Wacky Racers, oferecendo uns bons ''quilómetros'' de corridas. É pena não estar implementado um modo multiplayer em rede, sendo só possível em ecrã dividido.



Gráficos Som Interesse Total
  18 15 17 17  


Autor: Attention to Detail
Sistema recomendado: Pentium II 266 MHz, Windows 95/98/ME, 64 MB de RAM, Placa Gráfica compatível com Direct3D
Mais artigos >>


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação