DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Athlon XP com preços no mercado

AMD com Duron a 1,1 GHz

AMD em maus lençóis

Agora o Athlon chama-se Athlon XP

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/10/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Athlon XP ganha o Pentium 4 a 2 GHz?
 
 

O novo processador Athlon XP da AMD (lançado oficialmente a 9 de Outubro) já foi submetido a diferentes testes de benchmark comparando-o com o Pentium 4 a 2 GHz. Diferentes resultados ainda deixam pequenas dúvidas sobre quem é o mais rápido, o que depende do tipo de aplicação a correr.

De acordo com alguns benchmarks, o Athlon XP 1800+ apresentou excelente performance em aplicações como processadores de texto e e-mail, mas não conseguiu suplantar o Pentium 4 a 2 GHz no 3D com o Quake 3 Arena. Mas ao observarmos os testes do site TheMeter.com, vemos que quanto maior a resolução do Quake 3, mais a performance entre os dois processadores se aproxima.

Na opinião de Dean McCarron, analista da Mercury Research (empresa responsável pelo TheMeter.com), ''o Athlon XP 1800+ é bastante comparável com o Pentium 4 a 1,8 GHz, e ganha o 2 GHz em vários testes. A AMD poderia ter colocado um maior número no chip, mas só mostra que quiseram manter a legitimidade''.

O nome Athlon XP 1800+ prende-se com a nova campanha da AMD, onde o 1800 foi escolhido pela performance do processador ser comparável ao Pentium 4 a 1,8 GHz.

Entretanto, alguns já questionam se há realmente necessidade de saber qual deles é o mais rápido, pois ambos têm excelente performance. Será o utilizador a decidir qual deles satisfará melhor as suas necessidades de processamento consoante as aplicações que usa. Isto aliado ao melhor preço e oferta do processador.



< Notícia anterior
Sonae.com afasta cenário de fusão
Notícia Seguinte >>
Roaming: Lucent desenvolve protocolo


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação