DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Japão: Internet líder em notícias

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/09/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Sites noticiosos aliviaram homepages
 
 

Os principais sites noticiosos contornaram o congestionamento da Internet, reduzindo o conteúdo das suas homepages ao essencial.

Nas horas que se seguiram aos atentados de terça-feira, em Nova Iorque, foi praticamente impossível aceder aos principais sites noticiosos nacionais e internacionais.

Para desbloquear o acesso, a CNN.com optou por aliviar o conteúdo da primeira página e avançou com uma versão ''minimalista'', apresentando apenas as notícias dos ataques e os últimos desenvolvimentos da crise.

O exemplo foi seguido por outros sites como a Reuters, Washinghton Post ou ABC News, que reduziram as suas homepages a texto e uma ou duas imagens. O New York Times foi mais longe e chegou mesmo a substituir o ficheiro de imagem com o logotipo do jornal, por uma linha de texto.

Em Portugal, os media on-line também esvaziaram o conteúdo das suas páginas de abertura, com destaque para o Sapo, Diário Digital, Sic.pt.

As excepções foram a TVI e o Público.pt, mas apenas no site da estação televisiva foi possível aceder às páginas com alguma rapidez.



< Notícia anterior
Procura de software CRM vai disparar
Notícia Seguinte >>
Via com processador C3 a 866 MHz


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação