DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Via e Intel: guerra declarada

Novo chipset para a memória Rambus

Novo chipset da Via ameaça Intel

Via com tecnologia 0,13 mícron

Via apresenta Cyrix a 733 MHz na CeBIT

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/09/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Via com processador C3 a 866 MHz
 
  Via com processador C3 a 866 MHz

A Via Technologies anunciou hoje a disponibilização do seu processador C3 a 866 MHz baseado no núcleo do Ezra C3, que foi o primeiro processador fabricado com a tecnologia de 0,13 mícron lançado no início deste ano.

O processador C3 é totalmente compatível com o Socket 370 (geralmente utilizado pelos Celeron), vindo equipado com 128 Kb de memória cache de nível 1 e 64 Kb de cache nível 2, suportando Front Side Bus a 100 ou 133 MHz. Em termos de instruções multimédia o C3 apresenta o MMX da Intel e o 3DNow! da AMD, assegurando a sua compatibilidade com a maioria das aplicações para Internet e outros programas.

Graças ao seu reduzido tamanho, o C3 apresenta um consumo de energia muito baixo e pouca dissipação de calor, o que o torna apto para equipar alguns portáteis.
O C3 concorre directamente com os Celeron e Duron, gamas mais baratas da Intel e AMD, apresentando um preço bastante reduzido, contribuindo para a sua utilização em computadores de baixa gama.

No passado mês de Julho foi anunciado que a Via Technologies iria começar, neste mês de Setembro, a comercializar o C3 no grande mercado de PCs mais baratos na Índia.

Entretanto, a Via não disponibilizou informação sobre os preços do C3 866 MHz, que só são facultados às empresas nos pedidos de compra.



< Notícia anterior
Sites noticiosos aliviaram homepages
Notícia Seguinte >>
Hackers atacam hackers em Espanha


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação