DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Altitude fornece maior ISP da Arábia

Primavera Administração Pública

Comércio electrónico crescerá 26 vezes

Sobreviver com comércio electrónico

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/09/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
Procura de software CRM vai disparar
 
 

Os lucros das empresas de software CRM (Customer Relationship Manager) vão disparar nos próximos 5 anos. Os analistas estimam que o investimento em tecnologias personalizadas vai crescer dos actuais 500 milhões de dólares para os 2 biliões.

Um novo estudo da Datamonitor revela que, de futuro, as estratégias de marketing one-to-one (respondendo aos gostos e exigências de cada consumidor em tempo real) vão ser o factor diferenciador no comércio e prestação de serviços. Não só na Internet, mas cada vez mais nos telemóveis e PDA's ou na televisão interactiva.

''O software personalizado ainda está na primeira fase e a privacidade é sempre o principal problema. Contudo, a personalização vai tornar-se crucial para companhias e consumidores'', alerta Antoine Bousquest da Datamonitor.

''À medida que o fluxo de informação cresce, juntamente com o desenvolvimento de novos canais, será vital para as companhias investir em meios que levem a informação correctamente'' acrescenta.

Os sectores da banca, telecomunicações, lazer e entretenimento são por enquanto os que mais recorrem ao software CRM, mas Bousquest acredita que o desenvolvimento de novos suportes vai criar novas necessidades em todas as áreas e aumentar a procura do software.

Nos Estados Unidos, onde a legislação sobre privacidade dos consumidores é menos apertada, o investimento em software personalizado gera, actualmente, 67 por cento das receitas das empresas. Na Europa, os valores andam à volta dos 131 milhões de dólares (25 por cento da fatia total).



< Notícia anterior
Yahoo GeoCities: só a pagar?
Notícia Seguinte >>
Sites noticiosos aliviaram homepages


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação