DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
ICP estuda adiamento do UMTS

OniWay adia UMTS para 2002

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  28/08/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
UMTS: adiamento decidido em Setembro
 
 

O Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) só deverá anunciar a sua decisão sobre a necessidade, ou não, de adiar o lançamento comercial dos telemóveis de terceira geração no final do mês de Setembro ou início de Outubro, noticiou hoje a agência Lusa.

Recorde-se que o ICP pediu, no início de Agosto, aos fabricantes de terminais para, até 14 de Setembro, disponibilizarem informação sobre as datas esperadas para o fornecimento de equipamentos em quantidades mínimas que permitam a oferta comercial do serviço. Só depois dos operadores entregarem os fundamentos - económicos, técnicos e de mercado - para adiar o início da oferta comercial deste serviço e das respostas dos fabricantes será tomada uma decisão sobre se há adiamento e para quando.

A origem do pedido de adiamento por parte das operadoras esteve precisamente nos atrasos no fornecimento de equipamentos terminais e nas dificuldades de estabilização do "software" de rede.

A Nortel, uma das fornecedoras de redes a três dos quatro operadores licenciados, referiu à Lusa que, para além de algumas questões técnicas, ''sem terminais em número suficiente não faz sentido haver uma rede montada e instalada que só pode ser usada daqui a 10 ou 12 meses''. Os fabricantes dos terminais já admitem que ''na data prevista (início de 2002) haverá terminais para testes, mas não em número suficiente para uma oferta comercial do serviço''.



< Notícia anterior
Ericsson e Sony anunciam joint-venture
Notícia Seguinte >>
Tribunal dá razão ao FBI


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação