O engenheiro britânico Steve Bennett pretende ser, dentro de dois anos, a primeira pessoa a viajar para o espaço por conta própria. Para tal, Bennett encontra-se a desenvolver o seu próprio foguetão que se encontra em exposição pública em Londres.
Além do foguetão, também se encontra em exposição a cápsula baptizada Thunderbird, que Bennett espera vir a utilizar para levá-lo ao espaço juntamente com outros dois passageiros. No entanto o engenheiro já foi alvo de críticas pelos especialistas, uma vez que a dita cápsula nada mais é do que um misturador de cimento convertido para tal função.
Respondendo às críticas, Bennett afirmou que fará um voo de testes onde pretende elevar a nave espacial até pouco mais de 3000 metros de altitude, utilizando alguns propulsores comerciais.
Em opinião dada à BBC, o especialista Richard Osborne afirmou que ''os propulsores utilizados por Bennett tem uma autonomia de seis segundos cada, e impulsionarão a nave a uma velocidade tal que irá colocar Bennett e seus passeiros sob a influência de forças G muito fortes, que poderão custar a vida dos passageiros''.
Já no ano passado, Bennett lançou com sucesso a sua nave Starchaser Discovery, que atingiu uma velocidade de cerca de 1100 km/h. Deste modo Bennett entrou para a corrida do prémio oferecido pela X-prize Foundation de 10 milhões de dólares para a primeira tripulação de três elementos a atingir o espaço por conta própria.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação