DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Dennis Tito: o regresso

Primeiro turista no espaço

Tito: o primeiro turista espacial

Primeiro turista espacial em Abril

Turismo espacial a bordo da Mir

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/06/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Banda russa quer viajar no espaço
 
 

Uma banda rock russa prepara-se para uma viagem espacial. O grupo, de nome Na-Na, realiza testes médicos na esperança de poder entrar em altos voos.

O grupo pop rock tomou a iniciativa de pagar os próprios exames médicos, que tem vindo a realizar entre os concertos. Se os resultados assim o permitirem, os Na-Na poderão começar a fase de treinos, tendo em vista o voo espacial com a Agência Espacial Russa, noticiou a BBC.

As aspirações da banda, vêm na sequência da viagem do primeiro turista espacial, Dennis Tito, que, com umas férias de oito dias no espaço, abriu o precedente neste tipo de iniciativa. Refira-se que os Na-Na fizeram parte da comissão de boas-vindas da expedição turística, que aterrou, no dia 6 de Maio, no Cazaquistão.

Mas a questão das viagens ao espaço não é pacífica. A ideia partiu da Agência Espacial Russa que, para angariar fundos para o seu programa espacial, resolveu vender viagens nas suas naves espaciais. Dennis Tito foi o primeiro a beneficiar desta novidade, apesar das objecções da Nasa, que alegou questões de segurança.

No entanto, autoridades internacionais na matéria deram luz verde à viagem de Tito. Para tal, o excêntrico milionário teve de assumir um compromisso, onde desresponsabilizava todas as estações espaciais nacionais na eventualidade de um acidente.

Recorde-se que uma das tentativas da Nasa de colocar um civil no espaço acabou em tragédia. A professora Christa McAuliffe, juntamente com a tripulação que a acompanhava no Challenger, morreu em 1986.



< Notícia anterior
DVDs mais caros do que nos EUA
Notícia Seguinte >>
Oni assina parcerias para a TDT


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação