Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Downloads no Napster aumentaram 25%

Napster marcha sobre Washington

Filtro do Napster funciona

Napster: faltam os nomes dos ficheiros

Napster: E agora?

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/04/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Juíza Patel ataca filtros da Napster
 
  Juíza Patel ataca filtros da Napster

A juíza Patel, que esta a julgar a Napster, foi critica à cerca dos esforços da empresa em filtrar a troca de ficheiros musicais, considerando o sistema de filtros actuais colocados pela Napster de ''vergonhosos''.

Perante provas apresentadas que milhares de títulos de musicas continuam a ser trocados apesar de estarem na lista de ficheiros banidos a pedido da Associação da Indústria Discográfica dos Estados Unidos (RIAA), a juíza considerou numa audiência que ''algo deveria ser feito''.

A juíza Patel chegou mesmo a afirmar que se a Napster não pode bloquear músicas com copyrights ''talvez o sistema necessite de ser encerrado''.

Embora não tenha ordenado o encerramento imediato ou a alteração do sistema de filtragem dos ficheiros MP3, a juíza deu uma clara demonstração do seu desagrado pela actual situação.

A Juiza espera agora a opinião de peritos informáticos independentes antes de tomar qualquer decisão embora esteja patente que a Napster está em maus lençois.

No serviço de troca de ficheiros da Napster foram registados 593 milhões de downloads. só durante a última semana de Março, mais 25 por cento de que na semana anterior.

Estes dados ainda vêm aumentar mais a polémica entre a Napster e a RIAA acerca de quem está ou não a cumprir a sentença proferida pela juíza Marilyn Hall Patel no início de Março. Recorde-se que ambas têm acusado a outra parte de não estar a cumprir a ordem do tribunal: a Napster afirma que a RIAA não indicou todos os nomes dos ficheiros protegidos pelos direitos de autor que necessitam de ser bloqueados, enquanto que a RIAA acusa a Napster de apenas querer ganhar algum tempo.



< Notícia anterior
Motorola em dificuldades
Notícia Seguinte >>
Amazon e Adobe com parceria de e-books


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação