Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Napster alia-se à Gracenote

Napster: 135 mil músicas ''out''

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  15/03/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Napster: faltam os nomes dos ficheiros
 
  A Napster acusa a RIAA de não estar a cumprir as suas obrigações impostas pela decisão judicial proferida pela juíza Marilyn Hall Patel, nomeadamente o envio dos nomes dos ficheiros que deverão ser alvo do bloqueio.

Apesar disso, a Napster afirma estar a obedecer às ordens proferidas pelo tribunal da juíza Patel. De acordo com essas ordens, a RIAA teria de enviar uma lista com os nomes dos ficheiros, títulos das músicas e o nome dos artistas protegidos pelos direitos de autor. A partir dessa data, a Napster teria três dias úteis para bloquear a troca dessas músicas. O problema que surgiu entretanto foi o facto de a Naspter afirmar, em documento enviado à Juíza Patel na passada segunda-feira, que a lista (cerca de 135 mil músicas) enviada no final de sexta-feira, dia 9, estava incompleta.

A RIAA já reagiu a esta acusação. Em declarações à Associated Press, Amy Weiss, porta-voz da RIAA considerou que ''este tipo de táctica é inaceitável'', acusando a Napster de estar a tentar ganhar tempo.

Na tentativa de melhorar o seu sistema de filtragem, a Napster anunciou ontem, dia 13 de Março, um acordo com a Gracenote, uma empresa de Berkeley que mantém, desde 1995, uma base de dados on-line com milhões de músicas.

No âmbito deste acordo, a base de dados da companhia de Berkeley (possui um arquivo com 140 mil variações de 250 mil artistas e três milhões de variações de nove milhões de combinações de títulos de artistas e canções) irá estar integrada no sistema de filtragem do Napster a partir da próxima semana. Uma das vantagens da tecnologia utilizada pela Gracenote é o facto de pesquisar variações por fonética, combinação de forças e correlação de texto.

A Napster afirma já ter gasto 150 mil dólares e mais de 2700 horas de trabalho a desenvolver e implementar o seu sistema de filtragem.

< Notícia anterior
PowerPC 1GHz neste Verão
Notícia Seguinte >>
Software .Net para outros sistemas


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação