Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
A nova estratégia da Microsoft

Vitória da Sun sobre a Microsoft

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  25/01/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Microsoft paga pela utilização do Java
 
  Microsoft paga pela utilização do Java A Microsoft acordou com a Sun Microsystems o pagamento de 4,3 milhões de contos pela utilização limitada da sua linguagem de programação Java. É o fim de um processo judicial que durou três anos.

No início de Outubro de 1997, a Sun Microsystems apresentou uma queixa em tribunal contra a Microsoft, alegando que a empresa de Bill Gates tinha violado as condições dos acordos de licenciamento da linguagem Java. De acordo com a Sun, os produtos da Microsoft que contêm suporte a Java não passavam nos testes de compatibilidade da Sun, situação que quebrava o contrato de licenciamento assinado pelas duas empresas.

Os termos do acordo agora alcançado prevêem não só o pagamento da indemnização referido anteriormente, como também a possibilidade da Microsoft utilizar o Java (na versão antiga 1.1.4) mas apenas para os seus produtos já existentes e por um período de sete anos.

Resta agora saber qual será a actuação futura da Microsoft, principalmente no que diz respeito à estratégia .NET, dado que o acordo não permite a utilização do Java para os futuros produtos da Microsoft. Talvez já a prever esta situação, a Microsoft lançou, em 1999, uma nova linguagem intitulada C#, que, segundo alguns analistas citados pela agência Reuters, deverá substituir o Java nos próximos produtos da Microsoft.

< Notícia anterior
PT e Telefónica juntas no Brasil
Notícia Seguinte >>
ICP: Tarifas postais mais baratas


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação