InterAd ad
 

DIGITO   Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/11/98 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Vitória da Sun sobre a Microsoft
 
  A Microsoft vai ter que alterar o Windows 98 e outros produtos para incluir tecnologia Java segundo definições da Sun.

A Sun conseguiu uma previdência cautelar que obriga a Microsoft a alterar a tecnologia Java incluída nos seus produtos de forma a estar de acordo com o standard técnico definido pela Sun. A Microsoft tem ainda a opção de remover por completo o suporte a Java nos seus produtos. Os programas da Microsoft afectados por esta ordem do tribunal são o Internet Explorer 4.0, o Windows 98, Windows NT 4.0 e o J++ 6.0.
No entanto os produtos já vendidos ou já colocados nas lojas não vão ser recolhidos e a Microsoft tem cerca de 90 dias para fazer as alterações necessárias aos programas que ainda vão ser colocados no mercado.

Esta ordem insere-se no processo judicial que a Sun instaurou contra a Microsoft uma vez que os produtos da Microsoft que contêm suporte a Java não passam os testes de compatibilidade da Sun, algo que esta empresa (criadora do Java) diz ser uma quebra do contrato de licenciamento assinado pelas duas empresas.
A previdência cautelar agora emitida pelo tribunal precede o julgamento propriamente dito, mas o juíz emitiu esta ordem por achar que a Sun vai ganhar o julgamento.

Esta é uma grande derrota legal para a Microsoft e poderá ter algum impacto no julgamento que decorre do processo instaurado pelo Departamento de Justiça e por 20 estados norte-americanos alegando práticas comerciais monopolistas por parte da Microsoft.

< Notícia anterior
Microsoft divorcia-se de Real Networks
Notícia Seguinte >>
TMN lança mini Mimo


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação