DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
MP3.com condenada

DeCSS em tribunal americano

Tribunal divulga software DVD

Autor de programa para DVD preso

Descodificação de DVDs

Crackers de DVD processados

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  15/09/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Programa DeCSS em formato MP3
 
  Depois da prisão do autor do programa DeCSS - permite descodificar um filme DVD para posterior cópia para o computador - e depois de vários processos em tribunal contra Web sites que o disponibilizavam, o site MP3.com decidiu remover dos seus servidores um ficheiro MP3 que continha uma versão ''cantada'' do programa.

A justificação para esta tomada de decisão foi exactamente os processos contra pessoas e sites que disponibilizavam o DeCSS, pelo que a MP3.com considerou que já tem processos de sobra contra si (foi recentemente condenada a pagar uma avultada indemnização pela violação dos direitos de autor da editora discográfica Universal).

Em Agosto, um tribunal de Nova Iorque obrigou a publicação 2600.com a suspender a divulgação do código fonte do programa.

No início do ano, o jovem norueguês de 16 anos, que criou o programa DeCSS, e o seu pai foram presos e a sua casa foi revistada pela polícia, tendo sido apreendido diverso material informático.

Este programa foi criado pelo jovem porque não existia nenhum software para Linux que permitisse a visualização de filmes DVD. Assim, a descodificação e posterior cópia dos filmes para o disco do computador era a única forma que os utilizadores de Linux tinham ao seu dispor para desfrutar dos filmes em DVD.

< Notícia anterior
União EMI/Time Warner ameaçada
Notícia Seguinte >>
Teclado: o seu caixote do lixo


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação