DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/01/2000 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Tribunal divulga software DVD
 
  O famoso programa que descodifica DVDs foi divulgado sob a forma de código fonte pelo próprio tribunal que está a julgar o caso.

Alguns dos advogados de acusação no caso que opõe a indústria cinematográfica contra diversos web sites que distribuíram o famoso programa que descodifica DVDs incluíram o código fonte do programa nos seus documentos apresentados em tribunal que por sua vez passaram a ser informação pública divulgada pelo próprio tribunal via Internet.

Quando os advogados de acusação descobriram o erro que cometeram ao divulgar o programa que eles próprios não queriam ver divulgado pediram ao juiz para ''selar'' os documentos de forma a não serem informação pública.

A indústria cinematográfica processou diversos web sites quando descobriu que eles estavam a distribuir o programa DeCSS que permite descodificar um filme DVD para posterior cópia para o computador.
O jovem norueguês que criou o programa foi esta semana preso juntamente com o seu pai e se o tribunal os considerar culpados poderão enfrentar uma pena de prisão de 2 a 3 anos mais multas.

Muitos programadores e utilizadores lembrar que o DeCSS apenas foi criado porque não existe nenhum software para Linux que permita ver filmes em DVD e a única forma actual de ver os filmes é a sua descodificação e posterior cópia para o disco do computador.

< Notícia anterior
Sharp anuncia monitor de 30 polegadas
Notícia Seguinte >>
Mais um ataque no Japão


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação