A Autodesk anunciou ontem, dia 12 de Julho, o lançamento de versões especiais dos seus produtos dirigidas aos estudantes. Com a mesma operatividade que as versões mais completas, o aliciante está no preço.
De facto, as versões ''Estudante'' do AutoCAD 2002 (programa de projecto para PCs), Autodesk Inventor 4, o Autodesk Architectural Desktop 3.3 e o Autodesk Map 5(estes dirigidos aos sectores do projecto mecânico e industrial, da arquitectura e construção e sistemas de informação geográfica, respectivamente), apresentam uma diminuição no preço em relação às versões comerciais de mais de 98 por cento. Como exemplo, o AutoCAD 2002 custará pouco mais de 18 mil escudos, mais IVA.
A principal diferença entre a licença "Estudante" e a licença standard é que as versões "Estudante" têm um prazo de aplicação de dois anos. De acordo com a Micrograf, representante da Autodesk em Portugal, outra das diferenças é que, ''na altura de imprimir qualquer plano, esboço, esquema ou objecto do projecto a partir da versão "Estudante", no documento resultante constará que procede de uma licença especial restringida apenas para o Estudante e não para o seu uso comercial ou lucrativo''.
Para utilizar estas versões é preciso um registo prévio através da Internet, sendo necessário um documento comprovativo da condição de estudante. Uma vez feito o registo, e ainda on-line, é dado um código de activação que põe em funcionamento o programa. Assim não é necessário um hardware de reconhecimento ou outra forma de segurança em prevenção de cópias, como nas versões comerciais, já que esta função é coberta pelo registo de software.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação