|
O FLIP 3 - Ferramentas para a Língua Portuguesa, desenvolvido pela Priberam, acaba de ser certificado para o Windows 2000, cumprindo todas as especificações exigidas pela Microsoft em termos de estabilidade e desempenho.
Essas especificações foram elaboradas pela Microsoft em parceria com um conjunto de clientes e de empresas de desenvolvimento de software e implicam a realização de uma série de testes laboratoriais para garantir que tudo está conforme.
Em termos genéricos, os testes envolvem o estudo de alguns aspectos do Windows 2000 (suporte de 32-bits, estabilidade da aplicação ou nomes de ficheiros longos), os procedimentos de instalação/desinstalação (tentando assegurar que a aplicação não tenta substituir ficheiros protegidos, que o ficheiros partilhados são instalados no local apropriado, que a aplicação pode ser publicada e que suporta a reparação automática) e ainda o interface com o utilizador (verificar se a aplicação suporta os standards em termos de cor, tamanho, fontes e as opções de acessibilidade de forma a reduzir os custos de suporte e formação).
Os relatórios resumidos dos testes para cada aplicação estão disponíveis no site da Veritest, incluindo o do FLIP 3. Recorde-se que a versão anterior do FLiP (o FLiP 97) já tinha sido certificada como ''Designed for Windows 95 and Windows NT'' e que o Lince, o primeiro corrector ortográfico para português também desenvolvido pela Priberam, tinha sido certificado como ''Microsoft Windows Compatible''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|