|
A Microsoft lançou um patch que previne uma potencial vulnerabilidade do Microsoft Network Monitor, o utilitário que permite analisar o tráfego de informação nas redes e que está presente no Microsoft NT e 2000.
O Netmon é utilizado para ''capturar'' o tráfego de uma rede local ou destinado a um ''host'', analisá-lo e depois transformá-lo num formato legível no interface do utilizador.
A origem do bug está numa DLL, a ''browser.dll'', que trata o tráfico HTTP e que está vulnerável. De acordo com a empresa ISS, o Netmon ''crasha'' quando o tratamento dos dados origina um ''overflow'' do buffer. É este overflow que permite aos hackers ter acesso privilegiado a um determinado computador e, se quiserem, executar um código hostil.
''O Network Monitor é bastante útil nas redes internas. No entanto, se os servidores Web não tiverem uma firewall eficaz também poderão ser afectados por estes problemas. Mas a grande percentagem dos sistemas afectados estarão ao nível das LAN (redes locais)'', disse Paul Rogers, analista da MIS Corporate Defence Solutions.
Esta vulnerabilidade afecta todas as versões do Windows NT 4.0 Server e Windows 2000 Server (que incluem uma versão básica do Netmon) e também as versões 1.2 e 2.0 do Microsoft System Management Server (incluem a versão completa do Netmon).
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|