DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  S O F T W A R E Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/03/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Microsoft com reconhecimento de voz
 
  O maior accionista da Microsoft, Bill Gates, demonstrou em Miami a mais recente tecnologia no domínio do reconhecimento e processamento de voz que será utilizada de forma integrada nas futuras ferramentas da Microsoft.

O protótipo exibido, o programa MiPad (multimodal interactive notepad), é uma aplicação que demonstra as potencialidades do interface, denominado Dr. Who, que combina o reconhecimento de voz com a interpretação de linguagem falada.

Com o reconhecimento de voz o computador é capaz de traduzir em texto comandos vocais e executar esses comandos. A interpretação de linguagem falada permite que textos mais complexos sejam interpretados linguisticamente pelo computador que pode permitir por exemplo ditar um texto e o processador de texto escrever correctamente o que se pretende.

A Microsoft tem investido na pesquisa destas tecnologias e está mesmo a apostar na sua aplicação em outras línguas que não o inglês.

< Notícia anterior
StarOffice nas Universidades
Notícia Seguinte >>
Director 8 ShockWave Studio


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação