|
O gigante de software Microsoft tem como centro da sua estratégia para o novo milénio o Windows 2000, que foi desenvolvido durante três anos e custos de desenvolvimento ascendem a mais de mil milhões de dólares.
No dia 17 será feito o lançamento oficial do Windows 2000, mas este pode não se traduzir num sucesso de vendas imediato. Um em cada quatro grandes empresas consideram que vão encontrar problemas de funcionamento com o novo sistema operativo e conflitos com outro software.
A própria Microsoft admite que já está a trabalhar numa próxima versão, disponível para breve, pois segundo consta, a actual têm mais de 63.000 potenciais erros. Neste cenário muitas empresas vão esperar até Junho, em que se prevê que uma versão corrigida e melhorada seja lançada pela Microsoft.
Outro factor pouco promissor para o lançamento é o facto do Windows 2000 consumir mais recursos de hardware que o seu antecessor, o Windows NT. Com o preço aproximado de 500 dólares (cerca de cem contos) o 2000 sofrerá com a concorrência cada vez maior dos sistemas operativos Linux.
Mesmo assim muitos fabricantes de computadores, como a Dell Computers, vão apostar no Windows 2000 Professional para os seus PCs de duplo processador, esperando um melhor aproveitamento com este sistema.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|