|
A Microsoft lançou a versão 'beta pública' do Internet Explorer 5 que está agora disponível para download.
A versão pública de testes, que deverá ser mais estável que a anterior versão beta para profissionais, está agora disponível para a quem quiser obter no web site do Internet Explorer.
A estratégia da Microsoft para o seu novo browser é simplificar a sua utilização e permitir aos produtores de web sites um maior controlo sobre a posição do conteúdo e da publicidade.
A iniciativa ''Internet Explorer Web Accessories'', por exemplo, permite aos web sites desenvolverem extensões para criar zonas de publicidade separadas da janela onde aparece a página, e que se mantém mesmo quando o utilizador ''salta'' para outros sites.
Alguns sites como Alexa Internet, Bloomberg Financial Markets e o New York Times já anunciaram que vão utilizar esta nova tecnologia mas para colocar informações como índices de bolsa em vez de a utilizar para publicidade.
O Internet Explorer 5 é ainda, segundo a Microsoft, mais ''leve'' que o seu antecessor e poderá ser instalado por componentes. Assim basta instalar a versão base que tem apenas o browser e os restantes componentes como Java, programa de e-mail, acessórios multimedia, etc, poderão ser instalados quando necessário.
Algumas adições foram também feitas para facilitar a utilização por utilizadores pouco experientes, o ''auto-complete'' que completa automaticamente endereços web enquanto o utilizador os escreve na barra de endereços foi extendida aos formulários, o que signfica que quando se está a preencher um formulário com nome, morada, etc, o Internet Explorer 5 completa automaticamente os campos quando se começa a escrever uma palavra anteriormente utilizada num outro formulário (como o primeiro nome, ou número de telefone por exemplo).
A versão beta pública do Internet Explorer 5 agora disponível pode ser obtida nas versões Windows 95/98/NT, Windows 3.11 e Unix (Solaris).
A versão final deverá ser lançada no primeiro trimestre de 1999.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|