Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2524.html


Partido mexicano contrata hackers

O partido mexicano de esquerda PRD contratou hackers para ter acesso a uma lista de nomes que se encontra protegida por uma password. Estes nomes estão associados a um desvio de dinheiro de um banco mexicano, no valor de 100 biliões de dólares, que aconteceu durante uma crise económica do México em 1994.

A lista com os nomes, que se encontra numa disquete, estava protegida por cinco passwords, cada uma das quais fornecida por um partido mexicano. No entanto o partido que se encontra actualmente no poder recusa-se a fornecer a última password, daí a contratação dos hackers.

Segundo a congressista do Partido da Revolução Democrática (PRD), Dolores Padierna, '' a nossa posição é de que a verdade seja conhecida e de domínio público''.

Não é esta a única situação onde os hackers assumem um papel ''oficial''. Na Coreia, foi aberto um concurso com duração de cinco dias durante os quais os hackers podem atacar o site Olymfair , sendo atribuído prémios àqueles que forem bem sucedidos. Este concurso está a ser realizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Coreano .


Voltar à página anterior

Página principal