DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Partido da Revolução Democrática (PRD)

Instituto de Ciência e Tecnologia Coreano

Olymfair

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  21/06/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Partido mexicano contrata hackers
 
  O partido mexicano de esquerda PRD contratou hackers para ter acesso a uma lista de nomes que se encontra protegida por uma password. Estes nomes estão associados a um desvio de dinheiro de um banco mexicano, no valor de 100 biliões de dólares, que aconteceu durante uma crise económica do México em 1994.

A lista com os nomes, que se encontra numa disquete, estava protegida por cinco passwords, cada uma das quais fornecida por um partido mexicano. No entanto o partido que se encontra actualmente no poder recusa-se a fornecer a última password, daí a contratação dos hackers.

Segundo a congressista do Partido da Revolução Democrática (PRD), Dolores Padierna, '' a nossa posição é de que a verdade seja conhecida e de domínio público''.

Não é esta a única situação onde os hackers assumem um papel ''oficial''. Na Coreia, foi aberto um concurso com duração de cinco dias durante os quais os hackers podem atacar o site Olymfair, sendo atribuído prémios àqueles que forem bem sucedidos. Este concurso está a ser realizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Coreano.

< Notícia anterior
Telecel lança Vitamina H
Notícia Seguinte >>
BT quer direitos sobre links


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação