DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Napster: E agora?

Juíza ordena suspensão do Napster

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  09/08/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
Napster com preço fixo
 
  Napster com preço fixo

O acesso ao Napster vai custar aos utilizadores cinco dólares por mês (cerca de 1.200 escudos), anunciou Konrad Hilbers, o novo responsável pelo site, em entrevista ao semanário alemão Stern.

Por este valor, os utilizadores do sistema vão poder copiar a música que quiserem a partir do Napster, assim como fazer cópias para outros interessados. A quota de cinco dólares mensais será o necessário para pagar os direitos de autor (e cujo incumprimento motivou as queixas das companhias discográficas e consequente decisão judicial de suspender o site).

Apostado em recuperar os 70 milhões de utilizadores que o site chegou a ter, Konrad Hilbers faz questão de lembrar ''que o Napster não morreu'', apesar da diminuição da procura motivada pela redução de músicas disponíveis.

Na sequência da estragégia de revitalização, o site já firmou acordos com mais de 200 etiquetas independentes. Além de que, garante Hilbers, os hits de momento também vão continuar disponíveis, através de acordo com a MusicNet, o portal de músicas e do consórcio BMG, Warner Music e EMI.

Recentemente, o grupo alemão Bertelsmann eCommerce Group (BeCG) associou-se ao Napster através de um empréstimo de 60 milhões de dólares (mais de 13 milhões de contos) para desenvolver a opção de troca de música paga através da Internet.



< Notícia anterior
Clonagem: polémica continua
Notícia Seguinte >>
Intel vs AMD: a guerra continua


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação