É mais um capítulo de uma batalha judicial que se arrasta há 3 anos. A Microsoft vai recorrer ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América para anular o julgamento que condenou a empresa por práticas monopolistas.
Em Junho passado, o tribunal de primeira instância deu razão à Microsoft, anulando a decisão do juiz Jackson que obrigava ao desmantelamento da empresa. O tribunal de recurso considerou a conduta do juiz parcial (quando este deu entrevistas antes de ler a sentença e também por, após o julgamento, ter depreciado os directores da Microsoft), nomeando para o caso outro magistrado.
Mas não contente com a decisão, Bill Gates apela agora ao Supremo por forma a realizar novo julgamento, num recurso que é visto nos meios comerciais como uma forma de ganhar tempo, enquanto não sai o novo sistema Windows XP.
Entretanto, a Microsoft deu instruções aos revendedores de pc's para estarem prontos para o lançamento do novo sistema operativo dentro de seis a oito semanas - quase um mês antes da data inicial de 25 de Outubro.
O sistema Windows equipa actualmente mais de 90 por cento dos computadores pessoais de todo o mundo. O governo americano acusa a Microsoft de abusar da posição dominante no mercado e de tentar impor a utilização do Internet Explorer aos compradores de equipamento informático.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação