A AOL Time Warmer investiu 100 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de contos) na Amazon, no âmbito de um acordo plurianual de marketing.
Na sequência da aliança, a Amazon irá promover a AOL aos seus clientes, através dos serviços presentes no site da empresa de comércio electrónico, como sejam funcionalidades de personalização e comparação de produtos, noticiou a ZDNet.
Os benefícios do acordo, agora divulgado, não serão efectivos antes da época de saldos de 2002, altura em que as duas companhias tencionam combinar as ferramentas comerciais da Amazon com a categoria shop@AOL. O site da AOL irá também beneficiar, através da aliança com a Amazon, de motores de pesquisa e serviços de avaliação e crítica de produtos.
Refira-se que o investimento da AOL chega numa altura em que a Amazon revelou os resultados do segundo trimestre do ano, com perdas no valor de 168 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de contos).
David Theis, porta-voz da AOL, afirmou que a aliança permitirá ''combinar os elementos da plataforma comercial da Amazon, para aumentar os serviços disponíveis aos utilizadores do Shop@AOL''.
Analistas da AOL Time Warner mostraram-se confiantes com o acordo, já que o investimento permite um relacionamento mais próximo com a empresa líder na área do e-commerce.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação