DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
MSN Messenger: 'férias' no 4 de Julho

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  09/07/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Bug do MSN Messenger prossegue
 
  Bug do MSN Messenger prossegue

A falha do MSN Messenger já completou sete dias de duração. Na origem da situação estão problemas de hardware, que, para desalento dos utilizadores, continuam a fazer-se sentir. Apesar das garantias da Microsoft sobre o normal funcionamento do serviço, prosseguem as queixas dos clientes.

Os problemas no serviço gratuito de mensagens instantâneas começaram a ser conhecidos na segunda-feira passada, dia 2 de Julho, altura em que foram divulgadas as primeiras falhas, nomeadamente a perda de ligação ao serviço e a eliminação dos contactos. Perante as queixas, a Microsoft resolveu suspender o serviço, na quinta-feira, durante três dias, na tentativa de resolver o problema, noticiou a ZDNet.

De acordo com fonte da empresa, a falha deve-se a um invulgar conjunto de circunstâncias, a começar por um erro no disco de uma dos servidores da base de dados. A esta situação, há a acrescentar a ineficácia de alguns backups, o provocou a lentidão no restabelecimento do serviço.

A empresa pronunciou-se sobre a falhar no Sábado. Richard Bray, vice-presidente do MSN, admitiu que a Mirosoft não cumpriu a promessa de restaurar o serviço até sexta-feira. Mas sublinhou que o MSN Messenger já está operacional para quase todos os seus utilizadores.

No entanto, apesar de alguns clientes terem recuperado as suas contas de mensagens instantâneas, juntamente com os contactos perdidos, continuam a chegar denúncias da inoperância do serviço.

Tudo indica que o problema se tenha espalhado pelos quatro cantos do mundo, tendo sido relatadas falhas de clientes dos Estados Unidos, Canadá, México, Venezuela, Chile, Reino Unido, França, Finlândia Áustria, Egipto, Singapura, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e mais uma dúzia de países, entre os quais se encontra Portugal.

Uma vez que o ''bug'' teima em prosseguir, começa a ser questionada a viabilidade de novos serviços relacionados com as mensagens instantâneas, como o Microsoft. Net e o HailStorm.



< Notícia anterior
Cresce o 'Big Brother' nas empresas
Notícia Seguinte >>
Falha em site do governo americano


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação