DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
SIC e PTM em parceria na TVDI

TVDI: o futuro a Deus pertence!

TV Digital terrestre com novidades

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  07/06/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
TVDI a 3 mil escudos por mês
 
  TVDI a 3 mil escudos por mês

A TV Cabo lançou hoje oficialmente o seu serviço de Televisão Digital Interactiva (TVDI). Os poucos pormenores que faltavam estavam relacionados com o preço, um mistério divulgado hoje: 3 contos por mês mais uma jóia inicial de 30 mil escudos.

Foi com pompa e circunstância (e também com alguns problemas técnicos à mistura) que a TV Cabo lançou hoje, 7 de Junho, no Parque das Nações, em Lisboa, o seu serviço de TVDI, tendo estado presentes, em conferência de imprensa, o presidente da Portugal Telecom (PT), Murteira Nabo, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer e ainda Graça Bau, presidente da TV Cabo.

Depois de explicados os pormenores técnicos do novo serviço, nomeadamente as capacidades da set-top-box desenvolvida pela Octal TV (caixa que, na prática, é um computador que corre software Microsoft TV Advanced por cima do sistema operativo Windows CE e que é instalada juntamente com um comando à distância e um teclado), e o pacote de serviços disponibilizados, que incluem um Guia TV, um ''Mordomo Virtual'' (sempre ao dispor para aceder a uma série de serviços), compras, serviço de homebanking (Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos e Banco Português de Investimentos), acesso à Internet, para ''beginners'' (iniciantes) e um serviço de entretenimento e informação com jogos, designado ''Clube'', Graça Bau acabou por divulgar o segredo que esteve bem guardado durante este tempo todo: o preço do serviço.

Assim, o serviço de TVDI da TV Cabo será comercializado, a partir de hoje, a um preço de três mil escudos por mês (1.500 escudos pelo serviço de TV interactiva e 1.500 escudos pelo aluguer da set-top-box), acrescido de uma ''jóia'' inicial de 30 mil escudos. Para já, o serviço será vendido através de marketing directo e, a partir de 1 de Setembro, e de acordo com Graça Bau, ''a rede de distribuição, constituída por mais de 2000 lojas, estará pronta para comercializar o serviço''.

Os preços acima referidos são Ad eternum, ''apenas corrigidos pela inflação'' disse Graça Bau, e, para já, não será possível optar pela compra da set-top-box. Esta opção só estará disponível a partir de Setembro mas o seu preço não foi referido. O presidente da TV Cabo apenas adiantou que haverá uma série de financiamentos, através da banca, para facilitar a compra da ''caixinha mágica''. Os clientes que optarem pelo aluguer poderão comprar a caixa no futuro, sendo descontado o valor entretanto pago.

Graça Bau recusou-se a revelar a totalidade do investimento da TV Cabo neste serviço, referindo apenas que o break-even deverá ser alcançado dentro de três anos. ''O objectivo é replicar, num prazo de três a cinco anos, o sucesso da TV Cabo'', disse Graça Bau. Para já, o serviço está disponível para cerca de 700 mil casas da área metropolitana de Lisboa mas, até ao final do ano, esse número deverá chegar aos 1.3 milhões de lares. O serviço será ''estendido'' até ao Porto a partir de Setembro.

Posteriormente, e na cerimónia oficial de apresentação, levada a cabo por Carlos Cruz, estiveram presentes uma série de notáveis, nomeadamente o ministro do Equipamento Social, Ferro Rodrigues (que apelou para a criação de um número maior de conteúdos em português), Mariano Gago, ministro da Ciência e Tecnologia e Arons de Carvalho, secretário de Estado da Comunicação Social.



< Notícia anterior
Novos pneus dão esperança ao Concorde
Notícia Seguinte >>
Pai da Web preocupado com ciber-crime


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação