Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Despedimentos prosseguem na Ericsson

Ericsson com novos modelos na CeBit

Ericsson mantém linha de telemóveis

Ericsson pára produção de telemóveis

Possível parceria da Ericsson e Sony

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/05/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Ericsson e Sony juntas nos telemóveis
 
  Ericsson e Sony juntas nos telemóveis

A Ericsson e a Sony anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimento com o objectivo de criar uma joint-venture que junta as unidades de telemóveis das duas empresas.

O anúncio hoje efectuado apenas veio confirmar as notícias sobre as conversações que existiam entre as duas empresas há algum tempo. A nova empresa irá chamar-se Sony Ericsson Mobile Communications, será detida em partes iguais por ambas as empresa e deverá começar a operar, a partir de Londres, a 1 de Outubro deste ano.

De acordo com o comunicado das empresas, a joint-venture, que integrará cerca de 3.500 funcionários vindos das duas empresas, deverá criar uma nova marca dentro de seis meses e será responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos, design industrial, marketing, produção e distribuição.

De referir que a unidade de Mobile Technology Platform da Ericsson ficará de fora deste acordo, cujos montantes financeiros envolvidos não foram divulgados.

Na semana passada, a Ericsson anunciou a eliminação de mais 12 mil postos de trabalho, como forma de recuperar a rentabilidade, depois de divulgar prejuízos de cerca de 108 milhões de escudos. Esta tomada de decisão já tinha sido antecedida pela anunciada passagem da sua produção de telemóveis para a empresa Flextronics de Singapura, notícia mais tarde desmentida pelo vice-presidente da Ericsson para a América do Norte, Per-Arne Sandström, que considerou as unidades fabris fundamentais para a economia da empresa.

A Ericsson vendeu 40 milhões de telemóveis no ano passado com 10 por cento do mercado mundial sendo o terceiro maior fabricante mundial. A quota mundial da Sony no mercado dos telemóveis está estimada em um por cento.



< Notícia anterior
Rede fixa: concorrência à PT cresce
Notícia Seguinte >>
SMS ''ganha'' ao WAP


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação