Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  09/04/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Altavista pode estar à venda
 
  Altavista pode estar à venda

O motor de busca e portal Altavista está a passar por dificuldades e o grupo que detém o controlo da empresa, o CMGI poderá colocar a sua parte à venda.

Segundo o The Standard Europe, o grupo CMGI um dos maiores investidores na Internet está a passar por sérias dificuldades financeiras e está disposta a aceitar uma proposta de compra do Altavista ou a receber uma injecção financeira de um parceiro estratégico.

O valor da acções da CMGI caíram 98 por cento desde o inicio do ano e alguns analistas prevêem que a empresa possa vir a ficar sem fundos, estão por isso numa posição muito delicada, tendo já despedido 25 por cento dos seus trabalhadores.

O portal Altavista tem observado uma significativa quebra do número de anunciantes (que se tem sentido e já deu mostras de uma mudança de estratégia, passando a apostar no mercado empresarial dos motores de busca.

Ao que tudo aponta , o futuro do portal Altavista, poderá passar pela entrada de um novo parceiro, ou mesmo ser adquirido por quem ofereça mais dinheiro à CMGI.



< Notícia anterior
Odyssey a caminho de Marte
Notícia Seguinte >>
Barreira de 2 GHz cada vez mais perto


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação