Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Número de cibernautas quase triplica

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/03/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Portugal: 2 milhões de clientes na Net
 
  Portugal: 2 milhões de clientes na Net De acordo com o Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), o número de clientes de serviços de Internet ascendeu aos 1.99 milhões, aumentando 26 por cento nos últimos três meses de 2000. Comparando o final de 1999 (474 mil clientes) com o mesmo período em 2000, constata-se que o número de clientes aumentou 319 por cento (sendo razoável que o mesmo utilizador possa ter vários acessos, tendo sido contabilizados repetidamente na mesma proporção).

Ainda de acordo com os dados compilados pelo ICP, do total de acessos registados no final de 2000, 87.5 por cento correspondiam a clientes de acesso gratuito, nomeadamente utilizadores individuais.

Em sentido contrário, e na mesma data, o número de acessos pagos subscritos por este tipo de utilizadores decresceu 6 por cento, face ao final de 1999, apesar de terem aumentado entre o final do terceiro e quarto trimestres. De todos os acessos pagos, 10 por cento representam ligações à Internet por cabo, o que corresponde a cerca de 25 mil utilizadores e 1.3 por cento do total de clientes (acesso gratuitos e pagos).

Também os clientes empresariais mostraram uma maior apetência pela Internet, com o número de clientes de acessos pagos a aumentar de 66 mil no final do primeiro trimestre de 2000 para 81 mil no final do mesmo ano.

Por fim, o ICP refere uma taxa de penetração do serviço Internet em Portugal na ordem dos 20 por cento, contra 5 por cento no final de 2000.

Os números hoje divulgados pelo ICP não quantificam o número de utilizadores existentes, uma vez que é provável que existam vários utilizadores para o mesmo acesso.

< Notícia anterior
Napster marcha sobre Washington
Notícia Seguinte >>
Intel prepara Banias para portáteis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação