Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Napster a pagar em Junho

Napster com mais um aliado

EMusic já ''caçou'' 600 fãs do Napster

Bertelsmann faz aliança com Napster

Napster bate recordes

Advogados da Napster contra-atacam

Napster continua em funcionamento

Juíza ordena suspensão do Napster

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/02/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Futuro do Napster decidido hoje
 
  Futuro do Napster decidido hoje O 9.º Tribunal de Recursos de São Francisco irá pronunciar-se hoje acerca do apelo interposto pelo Napster na sequência da sentença que decidiu o seu encerramento. Quanto à troca de ficheiros, este fim-de-semana foi de ''loucos''.

Antecipando um possível encerramento do Napster, os fãs da troca de ficheiros musicais aproveitaram o último fim-de-semana para fazerem o máximo de downloads possíveis. De acordo com a própria empresa, cada servidor, dos 100 que alimentam esta actividade, tinha ligado cerca de 10 mil pessoas, que trocaram mais de 2 milhões de ficheiros em formato MP3. Normalmente, cada servidor ''acomoda'' cerca de seis mil utilizadores.

A decisão do Tribunal de São Francisco é esperada para hoje ao fim da tarde. No decorrer do processo, e talvez para colmatar a falta de credibilidade associada ao serviço prestado pelo Napster, a empresa formou uma aliança com uma das grandes editoras discográficas que lhe tinha instaurado a acção judicial que hoje termina, a gigante alemã Bertelsmann, e que já desistiu da queixa apresentada. Na sequência desta aliança, está previsto o pagamento de uma quantia pela utilização do serviço, o que tem levado alguns internautas a apostar noutros serviços semelhantes, como o Gnutella.

Este processo teve início em Dezembro de 1999, quando a RIAA (a Associação da Indústria Discográfica dos Estados Unidos) processou a Napster por, alegadamente, estar a infringir as regras do mercado, nomeadamente em termos da protecção dos direitos de autor.

< Notícia anterior
eBay quer comprar iBazar
Notícia Seguinte >>
Publicação do genoma humano


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação